Um banho quente é sempre bem-vindo, certo? Mas na hora de escolher, você sabe qual a diferença entre uma ducha e um chuveiro?
Normalmente este é um detalhe passa despercebido, mas é importante saber qual deles comprar para garantir que as suas necessidades sejam atendidas.
Existem diferentes tipos de chuveiros, assim como a resistência presente nele, que é responsável pelo aquecimento. Este é indicado para banheiros que possuem uma alta pressão de água.
Porém vale lembrar que normalmente chuveiros não são tão econômicos, mas a vantagem é que contam com mais opções de regulagem de temperatura.
Porém, ao que se refere às duchas, temos duas situações: a ducha sem aquecimento próprio e a ducha eletrônicas.
As duchas normais(sem aquecimento próprio), necessitam de uma fonte de aquecimento externo, solar, a gás ou boiler, por exemplo. A vantagem é que são mais econômicas, pois não usam energia elétrica. Além disso, hoje no mercado também é possível encontrar duchas híbridas.
E existem as duchas eletrônicas, que utilizam de energia elétrica. Estas são mais econômicas que um chuveiro, pois utilizam somente a capacidade da potência necessária para o aquecimento da água. Consequentemente não aquecem da mesma forma que um chuveiro.
Agora que você sabe qual a diferença entre uma ducha e um chuveiro, é necessário analisar a estrutura da sua casa para saber qual delas comprar.
Gostou da nossa dica? Então deixe nos comentários suas dúvidas a respeito do tema e sugestões do que gostaria de ver por aqui!
Lembre-se de compartilhar com seus amigos! E fique atenta que em breve traremos mais dicas para você!
Notícias, novidades e mais dicas você encontra em nossas redes sociais, acesse agora!